segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ESTATUAS DA ANTIGA GRÉCIA
 
 
 
A Grécia é considerada como um dos grandes berços da civilização ocidental. Inúmeros monumentos construídos há séculos atrás contam não somente a história da Grécia como também da parte esquerda do globo. Conheça alguns monumentos gregos interessantes e esteja mais preparado para realizar a sua viagem. Colossus: Levantado no ano de 282 a.C. Levou quase doze anos para ser erguida por escravos. Ela fica na entrada do porto ateniense. Um forte terremoto atingiu est parte da cidade, destruindo parte do joelho que foi restaurado somente no primeiro século depois de Cristo.
 
Acrópole de Atenas: Local no qual os atenienses se reuniam para discutir problemas vividos pela cidade-estado. Na prática todas as grandes cidades da Grécia Antiga possuem as próprias acrópoles, sendo a de Atenas mais importante e que recebe maior número de visitação na atualidade. Templo de Zeus: Não há muita construção no que restou no tempo. Todavia as colunas permanecem de pé até os dias atuais
 
 
Arquitetura e escultura: as maiores expressões da arte grega eram os templos e as esculturas, todos com criatividade e perfeição invejáveis. A exaltação da beleza presente na reprodução da figura humana e a técnica perfeita das construções que não possuíam arcos ou abóbodas são lembrados até hoje.
A arquitetura grega era ainda definida em três estilos básicos: dórico, jônico e coríntio. Até hoje muitos pesquisadores se intrigam com a capacidade que esse povo tinha de construir teatros e templos que resistiam catástrofes e ainda se encontram de pé.
.
Filosofia: a palavra filosofia tem origem grega e significa ” amor à sabedoria”. Os primeiros filósofos da humanidade, boa parte deles gregos, tinham um interesse especial pela natureza e pelo sentido da vida. Muitos anos depois eles passaram a se interessar pelos problemas sociais e pela política.
 
Foi a partir dos estudos e reflexões de grandes filósofos como Sócrates e seu discípulo Platão que boa parte do pensamento político, social e filosófico que conhecemos hoje.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário